Alzheimer e Diabetes

Níveis de açúcar

Glicose no sangue


Glicose no sangue e açúcar no sangue são termos intercambiáveis, e ambos são cruciais para a saúde do corpo; Especialmente para pessoas com diabetes.

A maioria dos diabéticos estará familiarizado com os termos glicose no sangue, teste de glicose no sangue, nível de glicose no sangue e medidor de glicemia , mas o que realmente significa glicemia? Por que os níveis de açúcar no sangue precisam ser controlados?

Quais são os níveis de glicose no sangue?


Níveis de açúcar no sangue são literalmente a quantidade de glicose no sangue, às vezes chamado de nível de glicose no soro. Geralmente, esta quantidade está expressa em milimoles por litro (mmol/l) e ficar estável entre as pessoas sem diabetes em cerca de 4-8mmo/L .

Os pontos no açúcar de sangue ocorrerão após refeições, e os níveis serão geralmente em seu mais baixo nas manhãs adiantadas. Quando se trata de pessoas com diabetes, o açúcar no sangue flutua mais amplamente.

Por que os níveis de glicose no sangue precisam ser controlados?


Níveis elevados de glicose presentes no sangue durante um período prolongado de tempo acabam danificando os vasos sanguíneos. Embora isso não soe muito grave, a lista de complicações resultantes é.

Níveis de glicose no sangue mal controlados podem aumentar suas chances de desenvolver complicações do diabetes incluindo nefropatia, neuropatia , retinopatia e doenças cardiovasculares.

A escala do tempo para o desenvolvimento destas complicações é geralmente anos, mas esteja ciente que a diabetes do tipo 2 não é diagnosticada frequentemente até uma fase relativamente atrasada.

Como eu descubro quais são os meus níveis de glicose no sangue?


Você pode usar kits de teste em casa, embora antes de fazer isso, leia nosso guia de monitores de glicose no sangue.

Medir os níveis, colocando uma gota de sangue em uma tira e colocá-lo em um BGM (medidor de glicose no sangue). Prick seu dedo com uma lancet especialmente projetado para tirar sangue.

O que é um bom nível de glicose no sangue?


Orientações para o Reino Unido recomendam o seguinte:
  • O nível normal de glicose pré-prandial (antes da refeição) será entre 4 e 7 mmol/l.
  • Depois de comer (pós-prandial) os níveis devem ser inferiores a 9 mmol/l quando testados 2 horas após uma refeição.
  • Ao ir para a cama durante a noite, os níveis não devem ser mais de 8 mmol/l.

Quando devem ser medidos os níveis de glicose no sangue?


O número de vezes por dia os níveis de glicose no sangue deve ser medido depende inteiramente dos diabéticos. Os diabéticos do tipo 1 que usam insulina devem verificar os seus níveis de açúcar no sangue antes de cada refeição, por vezes com a frequência de cinco vezes por dia.

Para diabéticos tipo 2 controlando sua condição com dieta, você deve testar várias vezes por semana.

No entanto, isso não se aplica a todos, e cada caso individual deve procurar aconselhamento especializado.

Existem momentos especiais em que a glicemia deve ser medida?


Toda vez que você se sentir doente, e ao longo do tempo se você pode sentir seu açúcar no sangue se tornando muito baixo ou muito alto, você deve verificar seus níveis de glicose no sangue.

Você deve também estar ciente que uma leitura sobre 20mmol/l deve pedir um teste de urina para a presença de cetonas .

O que é um teste de HbA1c e como ele se relaciona com glicose no sangue?


Os testes de HbA1c mostram os níveis médios de glicose no sangue durante um período de tempo prolongado. HbA1c é hemoglobina glicada e mais do que é produzido no corpo por níveis elevados de glicose no sangue.

Resultados diferentes de HbA1c mostram bom, justo, mau e mau controle da diabetes. O aumento dos níveis de HbA1c indica um maior risco de complicações.

Fazer o cálculo


A maneira mais fácil para converter glicose no sangue de mmol/L para mg/dL é multiplicar o valor em mmol/L por 18 e alterar as unidades. Por exemplo, se sua leitura é de 12 mmol/L, você multiplicar 12 mmol/L por 18, que é igual a 216, e alterar as unidades para mg/dL: 216 mg/dL. O número 18 representa o factor de conversão, que se relaciona com a estrutura molecular e peso de glicose.

Referência de informação

Níveis de açúcar

Article » English, Blood Glucose, The global diabetes community, Diabetes.co.uk
Blog está presente em redes sociais na página » CMistériosBlog