Alzheimer e Diabetes

Cetonas no sangue

Diabetes e Cetonas


A presença de altos níveis de cetonas na corrente sangüínea é uma complicação comum da diabetes, que se não tratada pode levar à cetoacidose .

As cetonas acumulam-se quando há insulina insuficiente para ajudar a abastecer as células do corpo.

Níveis elevados de cetonas são, portanto, mais comuns em pessoas com diabetes tipo 1 ou pessoas com diabetes tipo 2 avançado.

Se você está sofrendo de altos níveis de cetonas e procurar aconselhamento médico, entre em contato com seu GP ou diabetes equipe de saúde o mais rapidamente possível.

O que são cetonas?


Cetonas são um ácido restante quando o corpo queima sua própria gordura.

Quando o corpo tem insulina insuficiente, ele não pode obter  glicose do sangue  para as células do corpo para usar como energia e, em vez disso, começar a queimar gordura.

O fígado converte os ácidos graxos em cetonas que são liberadas para a corrente sanguínea para uso como energia.

É normal ter um baixo nível de cetonas como cetonas será produzido sempre gordura corporal é queimado.

Em pessoas que são  dependentes de insulina , como pessoas com diabetes tipo 1, no entanto, níveis elevados de cetonas no sangue podem resultar de tomar insulina muito pouco e isso pode levar a uma condição particularmente perigosa conhecida como  cetoacidose .

Como eu testa para cetonas?


Os testes de cetona podem ser realizados em casa.

A maneira mais precisa de testar para cetonas é usar um medidor de glicose no sangue  que pode testar para cetonas, bem como níveis de glicose no sangue.

Você também pode testar a urina para os níveis de cetona, no entanto, o teste de urina significa que o nível que você obtém é representativo de seus níveis de cetona até algumas horas atrás.


Aparelhos medidores Optium Xceed, Optium, FreeStyle Optium e Freestyle Optium NEO



Quem precisa estar ciente de cetonas?


As seguintes pessoas com diabetes devem estar cientes das cetonas e dos sintomas da cetoacidose:

Qualquer pessoa dependente de insulina - como todas as pessoas com  diabetes tipo 1
Pessoas com diabetes tipo 2 que estão tomando inibidores de SGLT2 (como Forxiga, Invokana e Jardinary)

É essencial saber quais são os sintomas, e quando você deve testar para cetonas. Encontrar altos níveis de  cetonas  presentes na sua urina é um sinal de que a gestão do seu diabetes precisa de adaptação.

Teste de cetona será importante durante a  gravidez para qualquer pessoa com diabetes em insulina. As mulheres grávidas com diabetes tipo 2 ou diabetes gestacional que não é tratado com insulina devem entrar em contato com sua equipe de saúde se apresentar os sintomas de cetoacidose.

Cetonas e perda de peso


Como observado acima, as cetonas são produzidas quando o corpo queima gordura. Portanto, as pessoas que estão perdendo uma quantidade significativa de peso podem experimentar níveis de cetona mais altos do que o normal.

Teste de cetona também se tornou usado por pessoas com diabetes tipo 2 em dietas cetogênicas  para avaliar se eles estão queimando gordura de forma eficaz. A utilização de teste de cetona desta forma não é recomendada pelo NHS e, por isso, as tiras de teste de cetona prescritas pelos médicos não devem ser utilizadas para este fim.

As dietas cetogénicas não são normalmente recomendadas para pessoas com diabetes dependente de insulina, uma vez que o objectivo de níveis de cetona mais elevados pode apresentar um risco mais elevado de ocorrência de cetoacidose.

Quando devo testar cetonas e como isso afetará o controle da minha diabetes?


As informações a seguir são relevantes para pessoas que precisam tomar insulina.

  • Os níveis de glicose no sangue aumentam acima de 17 mmol / L
  • Os níveis de glicose no sangue são consistentemente acima de 13 mmol / L
  • Se os níveis de glicose no sangue aumentam em resposta à doença
  • Se detectar sintomas de cetoacidose, tais como vómitos ou sofrendo de diarreia

Se você registrar altos níveis de cetonas, entre em contato com sua equipe de saúde imediatamente para obter conselhos sobre a melhor forma de gerir a sua diabetes.

Acho que eu poderia ter cetoacidose diabética, como eu saberia?


Se você está sofrendo de cetoacidose diabética  os sinais iniciais são susceptíveis de incluir:

  • Dores de estômago
  • Náuseas e / ou vómitos
  • Falta de ar
  • Respiração que cheira frutado
  • Neste caso, chame o seu médico o mais rapidamente possível, como cetoacidose é uma condição extremamente grave.

Nos Estados Unidos, as leituras de glucose no sangue são normalmente expressas em unidades de miligramas de glucose por decilitro de sangue, ou em mg/dL. Internacionalmente e em revistas científicas, de glicose no sangue é normalmente expressa em milimoles por litro, ou mmol/L. Da mesma forma que você pode converter o seu peso em quilogramas em libras, você pode facilmente converter seus valores de glicose no sangue de mmol/L para mg/dL. Ambos os sistemas são igualmente precisos.

Fazer o cálculo


A maneira mais fácil para converter glicose no sangue de mmol/L para mg/dL é multiplicar o valor em mmol/L por 18 e alterar as unidades. Por exemplo, se sua leitura é de 12 mmol/L, você multiplicar 12 mmol/L por 18, que é igual a 216, e alterar as unidades para mg/dL: 216 mg/dL. O número 18 representa o factor de conversão, que se relaciona com a estrutura molecular e peso de glicose.


Comparando valores de glicose no sangue


Quando você olha para os valores de glicose no sangue representadas em mg/dL, os números são muito maiores do que os valores expressos em mmol/L. Isso pode levar à confusão, especialmente se você ignorar as unidades. Conhecendo alguns valores em ambos os sistemas pode ajudá-lo a se acostumar com como eles se comparam. Por exemplo, uma glucose no sangue de 100 mg/dL é 5,5 mmol/L, 200 mg/dL é de 11,1 mmol/L e 300 mg/dL é de 16,6 mmol/L.

Referência de informação

Cetonas no sangue

Article » English, Diabetes and Ketones, The global diabetes community, Diabetes.co.uk
Blog está presente em redes sociais na página » CMistériosBlog