Alzheimer e Diabetes

Polidipsia, aumento da sede


Polidipsia

Polidipsia

É o termo dado a sede excessiva e é um dos sintomas iniciais do diabetes. Também é geralmente acompanhada por secura temporária ou prolongada da boca .

Todos nós temos sede em vários momentos durante o dia. A ingestão diária adequada de água (vários copos) é muito importante, pois a água é essencial para muitas funções corporais, incluindo a regulação da temperatura corporal e a remoção de resíduos.

No entanto, se você sentir sede todo o tempo ou a sua sede é mais forte do que o habitual e continua mesmo depois de beber, pode ser um sinal de que nem tudo está bem dentro do seu corpo.

Causas da polidipsia


Aumento da sede é muitas vezes a reação à perda de líquidos durante o exercício , ou para comer alimentos salgados ou picantes. Ele também pode ser causado por:


  • Diarréia
  • Vômito
  • Transpiração intensa
  • Perdas significativas de sangue ou
  • Alguns medicamentos prescritos

Aumento da sede também pode ocorrer como resultado de níveis elevados de açúcar no sangue em pessoas com diabetes ou ainda ser diagnosticado diabetes.

A persistência da sede excessiva pode ser o resultado de uma das seguintes situações:


  • Diabetes mellitus
  • Diabetes insipidus - uma condição não relacionada ao diabetes mellitus que afeta os rins e os hormônios que interagem com eles, resultando em grandes quantidades de urina a ser produzida
  • Desidratação
  • Perda de fluidos corporais da corrente sanguínea para os tecidos devido a: queimaduras ou infecções graves (sepse) ou insuficiência cardíaca, hepática ou renal
  • Polidipsia psicogênica - consumo compulsivo de água associado a transtornos mentais / psiquiátricos
  • A sede excessiva pode ser causada por níveis elevados de açúcar no sangue (hiperglicemia), e é também um dos "Big 3" sinais de diabetes mellitus .

Aumento da sede e diabetes


Aumento da sede em pessoas com diabetes às vezes pode ser, mas certamente nem sempre, uma indicação de níveis mais elevados do que o normal de glicose no sangue .

Pessoas com diabetes com acesso a equipamentos de teste de glicose no sangue podem querer testar seus níveis de açúcar no sangue quando estão com sede para determinar se seus níveis de açúcar no sangue estão indo muito alto.

Se você não tem equipamento de teste de glicose no sangue e está experimentando sede regular que você acha que pode estar conectado com seu diabetes, fale com sua equipe de saúde que deve ser capaz de aconselhá-lo.

Reconhecendo sintomas de polidipsia


Como qualquer um e todos terão experimentado a sensação de sentir sede, é muito importante não tirar conclusões precipitadas.

No entanto, os sintomas de polidipsia são reconhecidos como:

Tendo sede persistente e inexplicável, independentemente de quanto você bebe
Passar mais de 5 litros de urina por dia

Quando consultar o seu médico


Se você tem diabetes e experiência aumentou sede para um número de dias, você deve fazer uma consulta para ver o seu médico / equipe de saúde .

Se você não tem diabetes, você deve consultar um médico se a razão para a sede não pode ser explicada e particularmente se você tem outros sintomas de diabetes - em poliúria e polyphagia paticular .

Polidipsia, aumento da sede

Referência de informação

Article » English, Polydipsia, The global diabetes community, Diabetes.co.uk
Blog está presente em redes sociais na página » CMistériosBlog